PR10 Estreia-se na Guiné

A equipa da PR10 está já no terreno à procura de jovens talentos.

10 de Novembro, 2017

A primeira viagem foi à Guiné Bissau, logo a seguir ao lançamento do projecto. “Acreditamos no potencial do jogador africano. São jogadores com capacidades incríveis, com características diferentes dos jogadores europeus que acreditamos serem uma mais-valia no futebol”, diz Paulo Regula.

"As condições em que estes miúdos jogam são impressionantes. A falta de condições para treinar faz-nos acreditar que a PR10 tem acima de tudo uma responsabilidade social muito grande. Se conseguir ajudar alguns destes miúdos a vencer na sua carreira sentir-me-ei realizado."

Numa primeira fase, Paulo Regula e Ivanildo Soares foram observar uma escola de formação na Guiné Bissau e distribuir equipamentos, desde calções, t-shirts e meias a bolas e outro material de treino. "As condições em que estes miúdos jogam são impressionantes. A falta de condições para treinar faz-nos acreditar que a PR10 tem acima de tudo uma responsabilidade social muito grande. Se conseguir ajudar alguns destes miúdos a vencer na sua carreira sentir-me-ei realizado.", comenta Paulo Regula.

Ivanildo Soares, amigo de Paulo Regula de longa data e parceiro da PR10 com a responsabilidade pela área de scouting, considera que desta forma podem ajudar a cumprir o sonho de muitos jovens que querem vir a pertencer aos grandes do futebol europeu, mas que não encontram em África as infraestruturas necessárias para vingar nem condições de trabalho adequadas.

A PR10 cedeu ainda um terreno para a construção do campo e novo centro de treinos da escola. Neste momento está a preparar a envolvência desse espaço com o fabrico das telas e placares. Paulo Regula e Ivanildo Soares têm já prevista uma nova viagem a Bissau, para fornecer mais equipamentos e para formalizar a contratação de alguns talentos que foram já detectados. Jovens guineenses dos 7 aos 19 anos que podem ter agora a oportunidade de vingar no futebol europeu. 

A PR10 dá assim os primeiros passos que justificam o investimento feito e credibilizam o projecto no mercado como importante gestor de carreiras desportivas.