De Sarilhos para a Ribalta

Trabalho de vários anos recompensado!

31 de Agosto, 2017

Paulo Regula nasceu a 12 de Março de 1989 e o gosto pelo futebol nasceu com ele.

Foi em miúdo que deu os primeiros pontapés à bola. Mal saía da escola, ia para os pinhais da freguesia de Sarilhos Pequenos jogar com os amigos. Aos oito anos era já jogador federado e a primeira época alinhou pelo Moitense. Desde sempre teve no Avô e no Pai os melhores parceiros para manter o sonho de jogar. Convidado pelo Sporting, veio todos os dias a Lisboa para treinar “à boleia com o Avô”. Depois de dois anos na formação sportinguista, o caminho passou pelo Vitória de Setúbal durante 9 anos.

No Vitória, ao fim de uma época a jogar como sénior, foi eleito jovem promessa da I Liga Portuguesa. Na época 2008/2009 recebeu ainda vários prémios individuais atribuídos pelo clube como a distinção de Jogador Revelação, o Prémio Golfinho Verde e o Prémio de Desportista do Ano da Cidade de Setúbal

Em Portugal, jogou ainda pelo Olhanense, Naval e Atlético. Nos clubes por onde passou, em jogos da I Liga, foi várias vezes eleito o melhor jogador em campo.

Foi no Olhanense, em Dezembro de 2013, que sentiu na pele o impacto que poderia ter fazer golo a um dos três grandes. Paulo Regula marcou frente ao Benfica um golo que teve "um gosto especial" e que lhe rendeu a atenção dos media durante mais de uma semana. Nessa mesma época destacou-se com outros golos frente ao Sporting de Braga e ao Paços de Ferreira no Campeonato e na Taça de Portugal.

"...ouvir o hino nacional quando estamos a representar o nosso país é muito diferente, muito mais intenso..."

Aos 20 anos, como médio ofensivo, teve a oportunidade de representar a Selecção Nacional, "foi o concretizar de um sonho" diz, "ouvir o hino nacional quando estamos a representar o nosso país é muito diferente, muito mais intenso". Foi pela Selecção de Sub-21 que teve a oportunidade de participar no conceituado Torneio de Toulon, ao lado de grandes jogadores do futebol português como Fábio Coentrão e Rui Patrício.

Na carreira internacional conta ainda com uma temporada na Bulgária, um total de seis meses em que jogou pelo FC Litex Lovech, clube que ajudou a qualificar para o apuramento da Liga Europa.

Paulo Regula arruma agora as chuteiras para desenvolver um novo projecto. Está focado no agenciamento e gestão de carreiras desportivas e assim nasce um novo projecto.  A PR10 - Gestão de Carreiras Desportivas pretende trazer novos talentos nacionais e internacionais para a ribalta. Tem como missão descobrir potencial em jovens jogadores e investir na carreira deles. Neste projecto juntou-se a dois amigos e parceiros, Sadik Jamal e João Matos, com experiência empresarial e no mundo dos negócios de cerca de 15 anos.