Nome
Bura
Nacionalidade
Guiné Bissau
Idade
24 Anos
Posição
Médio Defensivo ou Trinco
Pé Preferido
Pé Direito
Acerca de Mim

Jorge Braíma Candé Nogueira nasceu a 22 de dezembro de 1995, em Bissau, Guiné-Bissau, é mais conhecido no Mundo do Futebol como Bura.

Jogador Profissional de Futebol, a sua posição favorita é Médio Defensivo, sendo muito forte fisicamente e nos duelos individuais, mas também muito forte na transição ofensiva, com a sua passada larga, grande intensidade e até várias vezes com presença na área adversária para finalizar.

Fez a sua formação no Benfica de Bissau, tendo vindo para Portugal em 2016. O seu primeiro clube em Portugal foi o Clube Oriental de Lisboa, tendo feito 28 jogos e tendo apontado 8 golos, surgindo então a cobiça de vários emblemas de escalões superiores.

Na época 2018/2019, Bura rumou por empréstimo ao Clube Desportivo das Aves, equipa que actuava no escalão máximo em do Futebol Português, a Primeira Liga. Fez a sua estreia como Profissional a 28 de julho de 2018, num jogo a contar para a Taça da Liga entre o CD Aves e o CD Santa Clara. 

A 13 de Julho de 2019, Bura assinou um contrato de dois anos e meio mais um de opção com o SC Farense, onde permanece actualmente, um clube Histórico da capital do Algarve, Faro. O SC Farense encontra-se actualmente na 2ª Liga Portuguesa, estando muito bem encaminhado para a subída à 1ª Liga, tendo estado em grande parte do campeonato na 1ª posição da tabela e apresentando-se actualmente como 2º classificado.

Bura é Internacional "A" pelo seu País, a Guiné-Bissau, pertencendo ao "núcleo duro" e indispensável no conjunto Guineense, tendo estado presente em grande forma na CAN 2019.

O Internacional Guineense já conta com dois Títulos em Portugal:
- Campeão Nacional da Liga Revelação sub 23, pelo CD Aves - época 2018/2019;
- Vencedor da Taça da Liga Revelação sub 23, pelo CD Aves - época 2018/2019. 

 

Fotografias
Videos